sexta-feira, 27 de março de 2009

Visitantes de outros filos e classes - 1ª parte

Minha paixão com os animais sempre foi um elemento presente na minha vida. Desde a minha decisão de não comer carne até a estudar biologia. Batia o pé para ter animais de estimação, para adotar bichos de rua, para bater no moleque que batia no bicho. Quando era menor e via filmes de guerras e batalhas chorava sempre que os cavalos morriam, "gente tá lá porque quer, se alistou, quis combater, mas e os cavalos, mãe?! é muita sacanagem com eles". Inocências à parte, nessa questão do livre-arbítrio no alistamento humano, continuo achando muita sacanagem com os cavalos.

Na minha casinha, tive alguns incidentes com animais. O mais bizarro foi a presença de um lagarto na janela do meu banheiro (eu moro do terceiro andar de um prédio que não fica no meio do mato). Entrei no box para tomar banho, ia fechar a janela quando vi duas patas bem grande, todas escamentas, amarronzadas, com unhas gigantes e um rabo de iguana pendendo dessas patas. Minha primeira reação, logicamente, foi gritar e sair correndo. Por sorte meu namorado estava presente no dia e eu tenho uma testemunha desse visitante de outra classe, porque sempre que eu lembro dessa história acho surreal demais. Expliquei o porque do meu grito e meu namorado vestiu sua knight shining armor e foi lá fechar a janela pra eu tomar banho. Ela ficou fechada durante toda a noite. Assim como todas as outras lá de casa, fato inédito, porque eu amo vento e sou levemente claustrofóbica. Fico meio agoniada em ambientes totalmente fechados. Mas era uma situação emergencial, afinal eu não ia deixar uma brecha pra iguana entrar e vir fazer carinho no meu pé durante a noite. No dia seguinte, eu vesti minha knight shining armor, recheada de coragem e anti-mulherzinhanismo, e fui abrir a janela para ver se ele ainda estava lá, mas já tinha ido embora. Confesso que fiquei feliz, porque se tivesse que dormir mais uma noite com tudo fechado acho que eu iria passar uma noite de volta na casa da mamãe.

O incidente mais marcante foi logo que eu me mudei, alguns dias depois do incidente com a cafeteira, quando de alguma forma inexplicável, eis que em uma noite surge um grilo no forro do meu banheiro. Nunca cheguei a fazer contato visual, mas o barulho era prova suficiente e inequívoca de que era sim um visitante de outro filo, um grilo. Cantando no volume máxmo que suas asas permitiam, em um ritmo non-stop. Minha primeira tentativa foi estabelecer contato. Entrei no banheiro, acendi a luz e tentei ter uma conversa aberta com o bichinho, "olha, desse jeito nossa convivência vai ser impossível, eu sei que é da sua natureza cantar, mas é da minha dormir, e assim não tá rolando não. Vou abrir bem a janela, fica livre pra ficar em silêncio ou sair por aí cantando, mas aqui e cantando não dá...". O papo se alongou mais um pouco, mas a temática foi sempre nesse sentido. Como ele estava em silêncio durante toda a conversa, fiquei satisfeita que ele tinha entendido o recado, apaguei a luz do banheiro e voltei pra cama. Dois segundo depois que eu me deitei, cri-cri. Criii-criii!! (...)!!

Ok. Se ele quer agir irracionalmente, o problema é dele. Levantei de novo, fui novamente até o banheiro e abri o jogo "meu filho, eu não curto inseticida, não curto violência, amo os animais, mas eu preciso dormir. Eu tenho recursos e posso usá-los. Se você não recuar, eu vou atacar. Guerra é guerra.". Ele, já demonstrando sua faceta cínica, permaneceu novamente em silêncio o tempo todo, mas assim que eu sai do banheiro e deitei, um afrontoso criiiiiiiii. Tentei me concentrar no gandhi e na vitória pela não-violência. Procurei tampões de ouvido. Fechei a porta do banheiro. Tapei a cabeça com o travesseiro. Cri-cri. Cri-cri. Criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

3 comentários:

  1. VOcê dormiu com ele cantando???? Não deu umas chineladas só pra ele se mexer??? Ai, Daya, muito busy essa sua kit, hein?
    Depois eu posso contar dos meus amigos: os pombos namoradeiros e os ratos. Ah, tem uma aranhinha também viu...

    ResponderExcluir
  2. Não não!!!!

    Tem continuação da história pra semana que vem!! É que eu achei que o texto tava muito grande e dividi em 2! Mas já adianto que eu não dormi com ele cantando não..

    E quero saber dos pombos e ratos! Dessa eu não sabia!

    =*

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Muito comédia! Me lembrei do dia em que entrou um pássaro negro (dos grandes) na minha casa e se alojou na minha cama. Credo, que desespero. Abri as janelas e saí pra rua. Deixei ele a vontade pra vazar quando desse na telha...

    ResponderExcluir