terça-feira, 5 de maio de 2009

O importante é...



Me lembrei da Daya, quando eu passava por um bloqueio de escritora amadora brabo, me aconselhando: "só senta e escreve". Me lembrei da Cadija, e seu primeiro texto aqui, no qual eu pude imaginar perfeitamente ela, com um vestidinho lindo, sentada no café com seu caderno - seguindo o conselho que a Daya me dava de presente anos antes. E foi a imagem da Eta lendo e comentando meus textos religiosa e carinhosamente, com um copo de vinho do lado e um cigarro na mão, o impulso final.

Como quem não sabe o que esperar do verão, alguém cansada das gavetas em desordem, alguém com saudades daquilo que foi (e do que ainda não foi), me apresento aqui. E no meio da minha sensação de solidão no mundo dos sentimentos bagunçados, encontro na minha própria válvula de escape companhia.

(nessas horas eu entendo quando dizem que junto é melhor que separado.)

2 comentários:

  1. Linda,
    incontáveis vezes me vi nesse quadro que você pinta agora.
    Com a angústia por algo que a gente mal sabe definir apertando forte o coração... Sem ar diante de tantos sentimentos confusos... sufocada pela minha própria inquiatação diante das possibilidades...
    Sem saber lidar muito bem com a minha própria melancolia, decidi usá-la a meu favor.
    Hoje, quando a solidão bate à minha porta, peço para ela entrar. Sem medo. Abro uma garrafa de vinho, seleciono aquele playlist mais acabrunhado e encaro.
    Desses papos com a minha própria solidão, acabei descobrindo uma Cadija que eu desconhecia. E sabe que até boas risadas eles me renderem...

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir