segunda-feira, 13 de abril de 2009

Visitantes de outros filos e classes - 2ª parte

O som insandecedoramente penetrava TUDO. Decidi que era hora de agir. Levantei, tirei o pijama, coloquei uma roupa pra sair de casa, fui até o banheiro e dei um ultimato "eu estou saindo de casa, vou até o supermercado e vou voltar com inseticida. Você tem esse período em que eu estiver fora para sair daqui. Senão, eu vou trazer um inseticida e vou usá-lo". Saí sem olhar pra trás, peguei o carro e fui até o supermercado. Obrigada senhor pelos supermercados 24hs. Demorei mais do que necessário escolhendo minhas armas inseticídicas, dei uma caminhada pelos corredores vazios, fiz tudo o que eu podia para comprar mais tempo pro grilo criar juízo e sair do meu banheiro. Cheguei em casa, abri a porta e não ouvi nada. Tive alguns segundos de alívio. Criiiiiii-Criiiiiiii. A raiva me transtornou. Ele estava pedindo. Entrei no banheiro e ele não parou de fazer barulho. "eu tenho um inseticida comigo e VOU usá-lo!!!" "criiiiiiiiii-criiiiiiiiiii-criiiiiiiiiiiii". Havia chegado a hora do grilo. Comecei a sprayzar inseticida nos cantinhos do forro de gesso e depois de uns instantes o canto começou a ficar mais lento "cri... c-r-i......... c---ri...............". Eu sabia que eram seus últimos crizados e começei a sentir remorso.


Será mesmo que eu precisava ter apelado com o bichinho. Caramba, matei um grilo só porque ele estava seguindo a natureza dele. Poxa. Eu podia ter tido mais paciên! ahn!? criiiii-criiiii-criiiii!!!!!! Ele estava só se fazendo de morto para me fazer sentir remorso. Que mente ardilosa. Foi a gota d´água. Numa explosão de raiva sprayzei novamente inseticida no teto, "bicho maldito!!!! me deixa dormir!!!!". E dessa vez o canto parou e eu dormi sem remorso. Matar um grilo não é legal, ainda mais porque existem pessoas, tipo as chinesas, que acham que eles trazem sorte. Mas matar um grilo cínico e estrategista do mal, que brinca com os sentimentos dos outros, me trouxe um conforto por haver algum tipo atenuante psicológico por estar agindo dentro do meu senso de justiça.


Tive também algumas experiências com baratas. Tipinhos bem fingidos também. Fazem questão de bolar ataques em grupo. Possuem altas habilidades como escaladoras e de movimentação stealth. Usando o inseticida do grilo tive que matar algumas. Não tenho orgulho disso, mas também não me arrependo. Sempre tentei dialogar antes e avisei que estava armada. Às vezes ficava com medo de que o reino animal não fosse entender minhas ações e que os bichos iam deixar de ser meus amigos.


Minha resposta veio numa dessa noites de muito pensar e pouco dormir, quando estava sentada no puff, com os pés na janela, e luzes de casa apagadas, remoendo as feridas, sentindo a solidão pesar mais do que o normal. Pensando em todos os problemas que existem, em todas as dúvidas que sempre voltam, em todas as pessoas que me afetam. Naquelas noites em que você nem ia achar ruim se a sua cama falasse, porque assim iria ter alguém com quem conversar, sabe? Já não aguentava mais não dormir e não parar de pensar. Agonias e ansiedades transbordando. Já estava cogitando pegar o carro e dar umas voltas pra ver se encontrava a tranquilidade em alguma esquina (ou tesourinha) e trazia ela de volta para casa para poder dormir comigo. Quando surge pela janela um vaga-lume. Pequeno. Sozinho que nem eu. Voando aí pela noite, procurando a tranquilidade dele também. Entrou pela janela, deu um rolé pela casinha e pousou no meu pé. Emprestou um pouco da luz dele pra mim e voou embora. Senti que não estava sozinha. Que tinha muita luz pelo mundo, mesmo que eu não estivesse vendo todas elas naquela hora. E que os bichos ainda eram meus amigos. Fui pra cama bem mais leve e sonhei que voava noite a fora junto com o vaga-lume, reconhecendo as luzes confortantes por aí e distribuindo um pouco da minha também.

3 comentários:

  1. Ah, que bonito!!!
    Lá pelo meio do texto, ainda rindo de você pedindo juízo ao grilo, bolava meu comentário: "poxa, a Daya e as criaturas do mal... o grilo argiloso, a eletricidade maldita, a cafeteira cínica...".
    São grilos e vagalumes, baratas boas e más, os meus melhores amigos pombos... E ainda tem uns humanos humanos por aí!

    Que bonito!

    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. PS: eu vi essa foto por um segundo no post passado, antes de você trocar, e tinha esquecido de comentar como tinha adorado. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Minhas pombas giras façam sua gira e afastem (FAR) de qualquer mulher com quem ele esteja nesse momento; e se estiver , que chame meu nome. Quero amarrar o espírito e o corpo de (FAR); pois o apaixonado por mim, quero que (FAR) fique dependente do meu amor, quero vê-lo louco por mim, me desejando como se eu fosse a última pessoa da face da terra. Quero seu coração preso ao meu eternamente, que em nome da grande Rainha Maria Padilha floresça este sentimento dentro de (FAR), deixando-o preso a mim 24 horas por dia. A pomba gira Rainha Maria Padilha há de trazer (FAR), para mim, pois eu o desejo, e o quero depressa. Pelos poderes ocultos, que ele comece a me amar a partir deste exato instante e que ele pense só em mim, como se eu fosse a única pessoa do mundo. Que (FAR) venha correndo para me encontrar cheio de desejos e tesão, que ele não tenha sossego enquanto não me procurar. Rainha Maria Padilha eu te imploro para que me traga (FAR) que ele me ame muito, venha manso e como eu desejo. Eu agradeço a grande Rainha Maria Padilha. E prometo sempre levar seu nome comigo. Oh! Poderosa Pomba Gira Sete Exus, quero de volta meu amado que me entristece com seu desprezo, que ele esqueça e deixe de uma vez por todas outros amores e os que queiram nos afastar. Que (FAR) desanime, e esfrie para as outras pessoas. Que (FAR) se sinta sozinho, humilhado, envergonhado de tudo e por todos. Que Ele venha a mim, peça meu amor, meu perdão. oh! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que nesse momento (FAR) não queira mais estar com ninguém nem com seus amigos. Que fique só pensando em mim e pensando como vai fazer para ME FAZER FELIZ. Preciso Rainha, de um sinal, um telefonema, qualquer contato para eu saber se (FAR) pensa em mim e que me quer, me tire dessa escuridão. Que (FAR) fale comigo, que sinta saudades. Você é forte e poderosa, traga (FAR) aos meus pés, para não mais sair, e que venha correndo, que largue tudo e a todos E que só pense em mim. Sr Exu Caveira que com seu grande e forte poder tire todas as barreiras que estão impedindo que (FAR) ME AME LOUCAMENTE e deseje se unir a mim. Quero meu amado, me amando e me admirando sempre. Que ele não sinta mais desejos sexuais por nenhuma outra pessoa. Que seus desejos sejam só para mim,que seus pensamentos, gentilezas e bondades sejam só para mim. Que ele (FAR) queira muito de verdade que eu, (CCVM) ,FIQUE COM ele. Mas, quero que você, Exu Caveira, afaste de nós tudo e todos que nos separam. Que possamos ser felizes juntinhos. Que ele só sinta atração e desejo sexual por mim. Que ele me telefone, fale comigo de algum jeito, desde já e a todo instante. Que sinta saudades minhas, e que sofra longe de mim e não agüente mais sofrer. Quero que ele me ligue hoje e agora. Quero ouvir a voz dele, me pedindo para ficar comigo e voltando para mim para sempre, dizendo que me ama e que me quer. Obrigado. Copie e cole um pedido igual a este aqui em 7 altares diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado. Oração Forte Para Amarrar Alguém. Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás. Confiante eu a aguardo minha amiga Maria Padilha, Poderosa Rainha das Sete Encruzilhadas, pois já me faltam portas onde bater!!!

    ResponderExcluir