segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De Café e Irlandeses.



Café, pra mim, só se for com uísque.
E, pensando bem, nem com uísque eu costumo degustar.

Gosto de café, mas nunca tenho vontade de tomar. 
Quando tenho, sento e espero passar. 
É que a  minha taquicardia desenfreada tem o poder de acordar vozes de consciência:

“Tomar café pra quê, Anita? Você nunca toma mesmo…”

“Ah, fala sério, duvido que faça falta!”

É, o café não faz, mas uma coisa é certa: tudo que o rodeia me proporciona imensos prazeres.

(lembrando do cheirinho…)

Adoro manhãs acompanhadas, manhãs lentas, pão com manteiga (daqueles de padaria brasileira), música ao fundo, sol entrando pela janela, bate-papo, biscoitinho, cigarro, texto, desculpa pra conhecer alguém melhor;

"Ah, vamos tomar um café qualquer dia desses!"

desculpa pra chegar mais cedo;

"A gente pode sentar e tomar um café..."

pra agradar as visitas…;

"Quer um cafezinho?"

Adoro, então, todos os acompanhamentos da velha xícara, mas ao típico café, eu com certeza prefiro os papos, e com certeza prefiro Irish!

:o)

Anita Petry

Um comentário:

  1. Tu anda bem chegada num irish mesmo, né?
    Adorei, linda! Cada louco com sua mania, cada louca com seu café e seus prazeres...!

    ResponderExcluir